top of page

PÓRTICO CRUZ ALTA

DESCRIÇÃO

De fácil apreensão e construção, o projeto do Pórtico Cruz Alta resume-se a uma cobertura leve, de estrutura metálica, suportada por quatro colunas de concreto e um apoio central de contraventamento.
Dois muros laterais serpenteiam as colunas, conferindo o caráter de solidez e segurança demandados, além de criar dinamismo para a composição.
E no centro, a guarita, um pequeno prisma que divide os acessos do pórtico.

A cobertura em asa de borboleta otimiza o escoamento das águas pluviais, que são direcionadas para o shaft localizado no centro do núcleo guarita.
As proporções do pórtico são reguladas por um sistema de malhas e submalhas, garantindo a relação harmônica entre as partes e o todo, tanto em planta como em elevação.

EQUIPE

Concepção Arquitetônica: Blacio Junior e Guilherme Essvein de Almeida
Revisão Funcional: Larissa Ramella
Sistemas: Vinicius Vargas
Diagramas e desenhos técnicos: Juliana Kerchner
Texto Descritivo: Guilherme Essvein de Almeida
Imagens e colaboração: Patrícia Tamiosso

LOCAL

CRUZ ALTA

ANO

2026

contato@galeria733.com.br | +55 51 3416 0412 | +55 51 99606 0497

© ® 2026 GALERIA 733 ARQUITETOS ASSOCIADOS LTDA | CNPJ 35.849.973/0001-84 | RESP. ARQ. BLACIO JUNIOR CAU A67.389-7 

PORTO ALEGRE  RS   |   SEDE - CAPÃO DA CANOA  RS   |   BRASIL


TERMOS DE USO  |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

bottom of page